Sejam Bem Vindos!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Para começar o Ano bem...

Desejo a todos um ano de muita saude, paz, sucesso e sonhos realizados....

E para ajudar, uma técnica antiga e muita eficiente pode ser usada: A Agenda!!

Isso mesmo!! Eu já comprei a minha e comecei a rabiscar.... Veja para que ela pode ser útil:
Escreva:
-  todas as contas que precisa pagar.
-  todas as metas que deseja atingir.
-  todos os lugares para onde quer viajar/conhecer.
-  Quais exames médicos ou check-up deve fazer.
-  Alguns ou todos os itens que precisa/deseja comprar, eletrônicos , roupas, calçados, móveis, carros.... (separe uma página para cada item cotando valores, lojas, descontos e formas de pagamento).
- Cursos profissionalizantes ou não.

Escreva tudo o que é importante para você, e a cada dia que lembrar ou desejar algo acrescente na lista. Por isso é importante reservar uma folha para cada item...

No caso de roupas ,calçados, eletrônicos a lista ajuda você a não perder o foco. Sempre ¨pesquiso¨ que tipo de roupa fica boa em mim ou tendência que eu gostei, ai quando vou as compras levo a lista junto e não perco comprando o que vejo pela frente, ou coisas que nem vou usar... Está funcionado suuuper comigo, e parece que quando eu escrevo o que quero, eu consigo comprar, dai risco o item e tenho uma satisfação maravilhosa...Vai entender...

Outra dica é comprar agenda sem datas, no meu caso uso um caderninho/agenda sem marcações com as folhas todas lisas só com linhas. É muito mais fácil e gostoso de escrever, não fico preocupada com as datas passando sem nada escrito.


Faça o teste e veja como faz diferença ser um pouco mais organizada!! Bjs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário