Sejam Bem Vindos!!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Que pincel comprar??

Hoje vou dar algumas Dicas para quem está começando a se enteressar por maquiagens mas está perdida em relação a que pincél comprar!!

Primeiro: Existe dois tipos de cerdas(pêlos) Sintética e Natural.Na minha opinião você deve ter os dois modelos, porque, cerdas sintéticas(mais firmes) ajudam a ¨pegar¨ mais produto e cerdas naturais(mais fofas) ajudam a ¨espalhar¨ mais produtos! 

Começando pela base: Os pincéis de base geralmente são de cerdas sintéticas porque elas absorvem menos produto.(Mas existe de cerdas naturais e as vezes as duas juntas também).Para base líquida o melhor é o ¨lingua de gato¨ que absorve pouco e espalha uniformemente.Para base em pó/mineral o melhor é um pincél de cerdas naturais mais fofo.

                           
                                                                 
                                                                 
                                    

Pó: Para o pó o melhor é pincéis grandes e fofos que espalham sutilmente na pele.

                                   


                                                









Sombra: Para as sombras é o mesmo processo, é mais fácil aplicar sombra com pincél sintético mais firme e depois esfumar com um pincel fofo.(endico o de corretivo ¨lingua de gato¨ Para aplicar,e os normais para esfumar).

                                      











Blush ou Contorno: Para o blush pode ser médio, grande, depende da área que você quer atingir.Há também os chanfrados que ajudam no formato do rosto.Se preferir um sintético seu efeito será mais marcante se um de cerdas naturais o efeito será mais sutíl.


 



Se você usa bastante corretivo e não quer aplicar com os dedos, pode comprar mais de um pincél ¨lingua de gato¨ e separar um para sombra e um para corretivo!


Lembrando que essas são dicas e não precisam ser seguidas.Cada pessoa/pele se adapta com pincéis diferentes então teste e veja qual é melhor para você!!

Não existe uma regra a onde você é obrigado por exemplo a passar blush com pincél de blush!Se você gosta de aplicar blush com o pincél de pó aplique!!Você quem decide qual pincél gosta mais!!


Existe várias marcas de pincéis tanto nacionais como internacionais.Agumas boas outras nem tanto, infelismente as internacionais são melhores mas há muitas marcas brasileiras que competem bem.


Nem sempre o preço quer dizer qualidade!!


Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma!!Qualquer dúvida deixe um comentário que eu respondo!!Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário